Main Menu

Conheça a Fema

DiariodosnossosFEMA

Série produzida por alunos é premiada

 

“Diário dos Nossos” é a primeira série produzida pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste, lançado em 2019 pela FEMA

 

 

 

 

A série documental “Diário dos Nossos”, produzida pelos estagiários da FEMA TV durante a pandemia, foi contemplada pelo edital do Programa Ação Cultural (ProAC), principal mecanismo de apoio à produção cultural do Estado de São Paulo.

 

A série dirigida por Fernanda Scudeller e Mayara Afonso, ex-alunas do cursos de Publicidade e Propaganda e Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), retrata o cotidiano de seis personagens reais, moradores do Vale do Paranapanema, durante o início do período de isolamento social, entre maio e julho de 2020. As imagens foram captadas pelos celulares dos próprios personagens, devido às restrições à realização de sets de filmagem durante a pandemia.

 

Foi um desafio enorme manter vivo o nosso objetivo de retratar a vida do povo assisense em tela, com dignidade, da forma que projetamos com a criação do Polo Audiovisual do Velho Oeste. Precisamos lidar com o trabalho remoto e virtual de cerca de 30 pessoas - fora a impossibilidade de filmar durante a pandemia. Foi aí que as câmeras dos celulares foram acionadas e acabaram abrindo novas possibilidades de produção. Acredito que essa inovação estética, de produzir cinema com celular, tenha chamado a atenção dos jurados que premiaram o trabalho”, diz Guilherme Xavier, diretor geral do projeto.

 

Com a premiação, a série será disponibilizada na plataforma de streaming do estado de São Paulo, o #CulturaEmCasa, e ficará disponível para ser assistida gratuitamente para todo o país.

 

A série intitulada como “Diário dos Nossos” é a primeira série produzida pelo projeto Polo Audiovisual do Velho Oeste, lançado em 2019 pela FEMA, com o objetivo de transformar a cidade de Assis região num polo de produção de filmes. A linha “licenciamento de conteúdos audiovisuais para exibição online”, na qual o “Diário dos Nossos” foi premiada, contemplou 40 produções cinematográficas paulistas, entre elas, 20 produzidas no interior de São Paulo.

 

O primeiro episódio da série pode ser assistida no canal da FEMA TV no Youtube.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top