Main Menu

Conheça a Fema

noticia

Professora participa de Fórum de Fisioterapia

 

O evento aconteceu remotamente na plataforma Google Meet, com objetivo de desenvolver e aprimorar o ensino e formação em Fisioterapia

 

 

 

 

A professora Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participou do XII Fórum Estadual de São Paulo da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), que tem o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO 3). O evento aconteceu remotamente na plataforma Google Meet no dia 18 de setembro de 2020.

 

O Fórum contou com a participação de coordenadores de curso, docentes e estudantes de Fisioterapia de todo o Estado de São Paulo e uma apresentação de painel sobre: “Qual o legado do teleatendimento para os estudantes de fisioterapia?” no cenário de teleconsulta, tele monitoramento e teleconsultoria no ensino em fisioterapia durante a pandemia no estado de São Paulo.

 

A apresentação foi moderada pela doutora Silvia Maleiros da ABENFISIO São Paulo, com participação da doutora Thatiane Ostolin, professora especialista em Fisiologia do Exercício Aplicada à Clínica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), doutor José Renato de Oliveira Leite, doutor Eduardo Filoni, doutor Luiz Fernando de Oliveira Moderno, doutor Adriano Conrado da CREFITO3 e a doutora Fernanda Cockell da ABENFISIO São Paulo.

 

Para Maria Eulália, a atividade foi rica e pertinente, sobretudo no momento pandêmico que vivemos. “Participar de discussões sobre propostas pedagógicas em Fisioterapia alinha o curso da FEMA a reflexões pertinentes a uma formação de qualidade e excelência, sempre em acordo com a realidade nacional e, diante da situação de excepcionalidade que estamos enfrentando, cria caminhos para resolução de problemas inerentes ao enfrentamento da pandemia”, fala a coordenadora.

 

O curso de Fisioterapia da FEMA manteve suas aulas durante toda a pandemia e os alunos foram acompanhados e assistidos remotamente pelos professores, desenvolvendo as suas atividades acadêmicas com segurança.

 

Sobre a ABENFISIO

ABENFISIO é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 2001, cujo objetivo é o desenvolvimento e aprimoramento do ensino/formação em Fisioterapia e, para isso, congrega associados fisioterapeutas, docentes e discentes. Para que as ações da ABENFISIO sejam multiplicadas e atendam às necessidades locais, existem as seções estaduais, que atualmente totalizam 16 seções. Anualmente cada seção desenvolve um Fórum Estadual para discussões de interesse coletivo.

 

 

 

 

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top