Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Semana Info noticia

FEMA promove 31ª Semana de Informática

 

Evento, que acontece entre os dias 21 e 25 de setembro de 2020, será totalmente online e terá como tema “Transformação Digital e Inovação”

 

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a coordenadoria dos cursos de Ciência da Computação e Análises e Desenvolvimento de Sistemas realizam, dos dias 21 a 25 de setembro de 2020, a 31ª edição da Semana de Informática. Neste ano, a semana acadêmica tem como tema “Transformação Digital e Inovação”.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todo o evento será transmitido online através do YouTube e da plataforma TEAMS, por onde serão realizados os minicursos. A Semana de Informática de 2020 também será marcada pelo lançamento do curso de pós-graduação “Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web”, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) no início do ano.

 

A palestra de abertura da semana acadêmica será ministrada por Rafael Pacheco, CEO na empresa Ouvidor Digital de Belo Horizonte (MG). Rafael também é professor de pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e responsável pela área de tecnologia e inovação e Annelise Gripp, integrante da Consultoria e Capacitação Ltda, é especialista em transformação digital e consultor em processos, projetos e produtos em TI. Os dois estarão juntos na mesa de abertura com o tema Transformação Digital e Inovação, a partir das 19h30 do dia 21 de setembro de 2020, no Youtube da FEMA.

 

No segundo dia do evento, a palestra com o tema “Nuvem, Big Data, IA: onde estamos e para onde vamos?” será ministrada por André Almeida, presidente e fundador da Dom Rock, também através do YouTube da FEMA. a partir das 19h30. Na quarta-feira, 23 de setembro, acontecerá uma mesa redonda com ex-alunos da FEMA, que terá a participação de Robert Nunes, Rubens Copche Borzani, Sabina Baldo, Carlos Roberto Rossini Junior e David Mardegan.

 

No dia 24 de setembro, penúltimo dia de evento, a palestra com o tema “Data Science e Machine Learning” terá a participação de Gustavo Sutter Pessumo de Carvalho, graduado no Instituto de Ciências Matemática e da Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) e trabalha na Samsung Electronics com Inteligência Artificial. Gustavo também participa de inúmeras competições de Ciência de Dados como o Kaggle e outros campeonatos internacionais. O horário da palestra também será às 19h30, no YouTube da FEMA. Todos os minicursos serão realizados simultaneamente na sexta-feira, dia 25 de setembro e último dia da 31ª Semana de Informática, através da plataforma TEAMS, da Microsoft. Serão 5 salas com os seguintes temas: “Criando uma Single Page Application (SPA) com Angular”, “Desenvolvimento de Aplicativos mobile para Android/iOS com Flutter”, “Programando GUI (Interface Gráfica) com C++ utilizando orientação a objetos”, “Conceitos Básicos de Javascript” e “Utilizando Inteligência Artificial para Minerar Texto com Python”.

 

Para acessar todos os links das palestras no YouTube e ter acesso aos códigos das salas dos minicursos no TEAMS basta clicar no banner do evento no site www.fema.edu.br. A 31ª Semana de Informática da FEMA tem o apoio da TOTVS, Grupo Engemap, VSMShop, Lima Software, WebManagers, Komeia, NovAmérica, PENZE, VPSYSTEM, FOCUS, Empório Custódio, FIVE e SMBB.

 

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top