Mensalidade 2021

Aprovado o não reajuste de mensalidades

Proposta foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho, que levou em consideração e foi sensível a toda situação atípica atravessada pelo país por conta da pandemia e da crise econômica

Em reunião ordinária realizada no dia 2 de setembro de 2020, o Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) aprovou a Proposta Orçamentária e Plano de Trabalho para 2021. A principal novidade desta última reunião é que os membros aprovaram o não reajuste de mensalidade para o próximo ano. Ou seja, todos os estudantes da FEMA entrarão no ano de 2021 pagando o mesmo valor de mensalidade de 2020.

Durante a reunião, realizada pela primeira vez através da plataforma Zoom, por conta da pandemia do coronavírus, os conselheiros e membros curadores definiram quais projetos receberão investimentos de recursos no próximo ano, que contemplarão todos os cursos da FEMA.

Segundo o presidente da FEMA, Arildo Almeida, essa proposta aprovada por unanimidade pelo Conselho foi pensada justamente para atender os estudantes e as famílias, que tiveram suas vidas financeiras afetadas pela pandemia. “É uma vitória de todos nós, nos esforçamos e lutamos muito para que esta proposta fosse aprovada por nosso Conselho. Sabemos e acompanhamos com muita atenção todos os casos de dificuldades financeiras que surgiram entre nossos alunos durante todo esse período de pandemia que, atrelado a um momento de crise financeira e de recessão econômica, não poderíamos agir de maneira diferente. Aprovamos, com unanimidade, e nossos alunos poderão renovar suas matrículas para o próximo ano sabendo que, em questão de mensalidade, não haverá nenhum acréscimo no valor que deverá ser pago à FEMA”, comemora Arildo.

O Conselho Curador da FEMA é órgão soberano, deliberativo e todos os anos passa por ele a tarefa de aprovar o orçamento que será disponibilizado para a instituição no ano seguinte, atualmente o cargo da presidência do Conselho é ocupado por Arildo Almeida. O Conselho também possui representantes de 16 entidades, sendo que três são representadas por Membros Natos: Dirigente Regional de Ensino de Assis, Prefeito Municipal de Assis e Secretário Municipal de Ensino.

As demais entidades têm dois membros como representantes, sendo um Titular e outro Suplente: Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e Região, Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), Comunidade Geral, Corpo Discente do IMESA, Corpo Docente do IMESA, Entidades Representativas do Magistério de Assis, Faculdade de Ciências e Letras – Unesp – Campus de Assis, Funcionários da FEMA, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Secção de São Paulo – 27ª Subseção – Assis – SP, Prefeitura Municipal de Assis e Sindicatos dos Trabalhadores de Assis.