banner noticia

FEMA realiza XXI edição da Semana Jurídica

O evento é uma comemoração dos 20 anos de formação da primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda da instituição

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio da coordenação do curso de graduação em Direito, promove, entre os dias 8 e 11 de setembro de 2020, a XXI Semana Jurídica da instituição. Neste ano, o tema central é o Direito aplicado ao novo normal. O evento acontecerá remotamente no novo canal do Youtube Direito FEMA Assis, a partir das 20h e será marcado por diversas palestras e discussões sobre o tema.

O coordenador do curso de Direito da FEMA, professor mestre Fernando Sá, diz que a Semana Jurídica é um evento que não só é tradicional na instituição, mas também tem o intuito de discutir as questões relativas ao Direito em geral. “Será uma semana importante e rica de conhecimento, aplicando discussões de situações em razão da pandemia", comenta Fernando.

A abertura da semana acontecerá na terça-feira, 8 de setembro, às 20h, com uma palestra intitulada “Princípio Constitucional da Ampla Defesa em Época de Coronavírus, ministrada pelo juiz federal e mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorando em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), Luciano Tertuliano da Silva.

Na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h, acontecerá a palestra “Democracia em Tempos de Pandemia", com o historiador e doutorando em Educação pela Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho (UNESP), Maurício Gonçalves Saliba.

Quinta-feira à noite, ocorrerá uma palestra com o professor livre docente do Departamento de Direito Penal e Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP, doutor Pierpaolo Cruz Bottini, sobre "Lavagem de Dinheiro em Tempos de Pandemia".

Por fim, a quarta e última noite do evento contará com uma palestra sobre "Asfixiologia Forense", ministrada pelo médico oftalmologista formado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e membro Internacional Sênior da "American Academy of Ophthalmology", doutor Bassam Saad Abou Mourad.

Para ver a Programação da Semana Jurídica acesse o link: http://www.fema.edu.br/index.php/graduacao/direito