FEMA TV

Estreia com festival de artes e reality show

A nova FEMA TV, uma atualização do canal que integra a TV a cabo dos assisenses há quase 20 anos, acaba de divulgar sua programação de estreia em novo formato. A nova grade inclui um reality show inédito produzido em Assis e uma série de apresentações artísticas a serem transmitidas ao vivo pelo Youtube.

A estreia acontece no próximo dia 29 de agosto de 2020, sábado, às 20h, com o Festival Vozes da Cultura. O programa, cujas apresentações são decorrentes do edital emergencial Vozes da Cultura, recebe artistas assisenses da música, teatro e dança para apresentações ao vivo do Teatro Municipal. Ao invés do público, os assentos estarão ocupados por celulares que farão a transmissão do show através de suas câmeras.

Em seu primeiro programa, apresentado por Rafa Hamada, a FEMA TV irá receber o músico e compositor assisense Lucas Güido, que possui três discos lançados na carreira, já circulou em shows por todo o país e foi destaque em diversas mídias especializadas como MTV Brasil e Rolling Stone, além de ter sido escolhido para a Mostra Sesc Prata da Casa.

No dia 31 estreia a Escola de Artes. Uma série de oficinas artísticas transmitidas ao vivo e apresentadas por Anna Betine. O programa de abertura irá receber o violonista Luciano Queiróz, um dos maiores luthiers de cordas do Brasil, que irá dar um curso de três dias sobre como fabricar instrumentos musicais. Escola de Artes vai ao ar de segunda à sexta, às 18h.

Já no dia 01 de setembro vai pro ar o primeiro capítulo da série Diário dos Nossos. O reality show foi produzido em Assis e filmado com celulares dos próprios personagens durante a quarentena. No elenco estão Niel, um rapper vendedor de bolo, Desi, uma fotógrafa de Cândido Mota, Higor, um intercambista de Tarumã nos Estados Unidos, Dani, uma professora universitária, Cintia, a mãe de uma bebê influencer e Rafa e Mari, um casal de médicos assisenses trabalhando em São Paulo durante a pandemia. A série possui um total de 8 episódios inéditos que irão ao ar toda terça, às 20h.

Assista ao trailer | Diário dos Nossos: https://youtu.be/ibdVtswmLb8

A sétima arte também marca presença na programação com o Cine Velho Oeste, programa apresentado pelos cineclubistas Priscila Sales e José Antônio que irá exibir filmes nacionais, com destaque para as produções do cinema interiorano, e irá convidar para a sessão seus diretores e produtores, que participarão de uma discussão ao vivo após a exibição. Cine Velho Oeste vai ao ar toda quinta, às 20h.

Ainda na programação do Festival Vozes da Cultura, as sextas-feiras serão ocupadas por apresentações cênicas de dança, teatro, contação de histórias e artes circenses. As transmissões também serão feitas ao vivo do Teatro Municipal e da casa dos artistas, e serão apresentadas pelo ator Rafael Karnakis. Na estreia será exibido “Amor, Cheguei na Pandemia”, um projeto de vídeo-dança construído a partir de histórias reais de assisenses sobre como elas têm vivido suas relações amorosas durante a pandemia. No ar na sexta-feira (04), às 20h.

A programação estará disponível ao vivo em Full HD pelo canal da Fema TV no Youtube (www.youtube.com/fematv), com reprises em SD pelo Canal 06 da Cabonnet Assis.

Confira a chamada da nova programação: https://youtu.be/NwQbyM0CLBs

A nova FEMA TV é um projeto do Polo Audiovisual do Velho Oeste, uma iniciativa da FEMA para fomentar a produção de filmes em Assis e Região.