Audiências Online

Alunos participam de audiências online

Projeto da coordenação do Curso de Direito e a Justiça Federal permite que alunos participem de audiências de maneira online durante as atividades remotas

A coordenadoria do curso de graduação em Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Justiça Federal, através do juiz e doutor em Direito, Luciano Tertuliano da Silva, criou um projeto que permite que alunos dos 4º e 5º anos do curso de Direito participem de audiências que estejam acontecendo na Justiça Federal, de forma online por meio do Google Meet.

De acordo com Fernando Sá, coordenador do curso, “o projeto é um meio de fomentar a prática do exercício do Direito para os alunos, permitindo que eles possam participar de atividades mesmo nesse momento de pandemia. Nós pretendemos manter esse projeto enquanto durar essa situação de atendimento remoto”, explica o coordenador. Os alunos do 4º e 5º ano do curso foram os escolhidos para participarem do projeto por terem atividades práticas na grade curricular e estarem impedidos de realizá-las, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para Fernando, fomentar projetos que incentivem a prática do Direito, mesmo que de forma remota, “é bastante importante, ainda mais na situação em que estamos, uma vez que a parte prática do curso que, às vezes, acaba ficando mais comprometida neste momento que nós não temos atividades presenciais. Então nós, do curso de Direito, estamos procurando formas de permitir que nossos alunos, mesmo nessas situações adversas, consigam participar de atividades práticas”, diz Fernando Sá. As audiências acontecem durante a semana e os alunos são informados através de e-mails e aplicativos de mensagens, por onde recebem o link para participarem com 15 minutos de antecedência.