FEMA parceria com CREATOR4ALL

FEMA oferece ferramenta tecnológica

Por uma parceria da FEMA com a empresa de soluções educacionais, Creator4All, professores de escolas municipais da cidade poderão contar com mais ajuda para a produção de conteúdo digital para os alunos

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio de uma parceria institucional firmada com a Solução Educacional Creator4All, empresa de tecnologia educacional, oferecerá gratuitamente uma formação para os professores da rede pública municipal de ensino para ajudar na produção de conteúdo digital durante a pandemia, por meio de uma ferramenta fornecida pela empresa.

Através da parceria fechada pela FEMA, os professores de Assis poderão participar de um curso de formação de 30 horas, no formato EaD, e terão certificados emitidos pela FEMA e pela Creator4All. Professores de tecnologia de toda a rede municipal de educação também terão acesso a um curso específico de aprendizagem e aplicação dos recursos do Creator4All como ferramenta educacional, de 60 horas. A capacitação para os professores de tecnologia será maior para que eles possam prestar suporte aos demais professores durante o processo de formação e também serão certificados como tutores.

A ideia da FEMA oferecer este subsídio para a rede de educação básica em Assis, segundo o presidente da FEMA, Arildo Almeida, nasceu do grande desafio que todos da educação enfrentam nesse momento de distanciamento social. “As escolas de todo país estão fechadas, com alunos e professores necessitando de soluções que possam diminuir os efeitos deste distanciamento social e garantir que o ensino e a aprendizagem aconteçam”, fala Arildo.

Os professores que concluírem o processo de formação oferecido pela FEMA, em parceria com a Creator4All, poderão utilizar todas as ferramentas e recursos liberados pela empresa de tecnologia educacional gratuitamente com seus alunos até o final de 2020. A formação para os professores não terá custo nenhum.

A solução educacional Creator4All foi desenvolvida especificamente para a educação e contempla as características necessárias para uma educação contemporânea. A parceria com a FEMA não vai apenas beneficiar professores de Assis, mas também será oferecida formação para outras Secretarias de Educação dos municípios vizinhos, ainda não definidos.