Curso de Direito CEE

Curso é renovado por mais 5 anos pelo CEE

A renovação do reconhecimento é atestado de qualidade e excelência para o curso de Direito da FEMA

O Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) aprovou a renovação de reconhecimento do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por mais cinco anos, prazo máximo concedido pela instituição, de acordo com parecer CEE 170/2020 divulgado no Diário Oficial do dia 18 de junho de 2020.

Para que aconteça o processo de renovação da graduação é necessário que a Instituição apresente o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e todas as atividades desenvolvidas nos anos anteriores, para que seja feita uma análise da estrutura do curso, corpo docente e atividades práticas.

Nessa análise são avaliadas a qualidade do ensino, o período de credenciamento e as propostas pedagógicas, levando em consideração o perfil dos alunos que o curso forma. Assim, essa aprovação é um atestado de qualidade para a graduação e, quanto melhor o nível, mais longo é o período de reconhecimento, podendo ser de dois a cinco anos. Nessa escala de dois a cinco, Direito foi reconhecido por mais cinco anos.

Essa renovação é considerada uma grande conquista acadêmica e, segundo o professor mestre Fernando Sá, coordenador do curso de Direito, “receber o prazo máximo de renovação por parte do Conselho de Educação comprova que estamos no caminho certo. Essa é uma conquista coletiva da presidência, das direções da FEMA e do Instituto Municipal de Educação Superior de Assis que possibilitaram os meios materiais e pedagógicos para que isso acontecesse, dos professores e sua imensa dedicação à tarefa de ensinar e construir o conhecimento, mas, principalmente, dos nossos alunos que constituem o verdadeiro espírito da nossa faculdade e nos fazem referencia no ensino jurídico na região”, agradece Fernando.