Main Menu

Conheça a Fema

FEMAposenfermagemnoticia 01

Nova pós-graduação é aprovada na FEMA


Curso de Especialização em Assistência na Urgência e Emergência, na área de Enfermagem, foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-SP)

 

 

   

Os profissionais de saúde de Assis e região ganharão mais uma oportunidade de aprimoramento profissional. O Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) aprovou a abertura do curso de Especialização em Assistência na Urgência e Emergência, na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O CEE liberou o mínimo de 40 e o máximo de 50 vagas e a turma começará a ser oferecida pelo Instituto Municipal de Ensino Superior (IMESA), o braço acadêmico da FEMA, no início de 2021.

 

A decisão positiva foi publicada no Diário Oficial do dia 18 de junho de 2020, conforme parecer CEE 174/2020 da Câmara de Educação Superior, relatado pelo Conselheiro Marcos Sidnei Bassi. A primeira turma da pós em Assistência na Urgência e Emergência começa no início de 2021, que é o tempo de preparo do corpo docente.

 

De acordo com Adriana Avanzi Marques Pinto, doutora e coordenadora do novo curso, o objetivo da pós é “preparar os profissionais da saúde para atuarem de forma multiprofissional nos mais diferentes cenários de urgências e emergências. Esse preparo é essencial, uma vez que as intercorrências com a saúde podem acontecer a qualquer momento, o que exige cuidados rápidos e especializados para a preservação da vida”, comenta a coordenadora.

 

Fernanda Cenci Queiroz, professora mestra e coordenadora do curso de Enfermagem, explica como foi elaborada a nova pós graduação “nós a elaboramos a fim de responder a uma necessidade que essa área de especialização tem em nossa região. Fizemos uma pesquisa e descobrimos que a necessidade de especialização em urgência e emergência é a mais procurada entre os enfermeiros. Trata-se de uma pós multiprofissional em assistência às urgências e emergências e o que queremos é ajudar a preparar os profissionais da saúde para atuarem de forma multiprofissional em todos os cenários de urgência e emergência que enfrentarem”, ressalta Fernanda.

 

Como citado acima, o curso de pós graduação em Assistência na Urgência e Emergência começara a ser ofertado pela FEMA no início de 2021 e contará com até 50 vagas na turma.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top