webinar informatica

Webinar reúne 130 alunos em evento online

Realizado no Teams, alunos dos cursos de informática da FEMA puderam discutir sobre trabalho home office em tempos de Covid-19 com convidados especiais

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio da coordenadoria dos cursos de Análise de Sistemas e Ciência da Computação, organizou no dia 13 de maio de 2020 o Webinar "Trabalho home office em tempos de Covid-19 e pós-pandemia” com convidados especiais e aberto para todos os alunos de Informática da FEMA.

O encontro aconteceu através da plataforma Teams e teve a presença de 130 alunos, que ficaram ativos do início ao fim. Estiveram presentes também três convidados da empresa TOTVS, sendo Maiara Martins Gonçalves, Analista de Engenharia, Bruno Tatsumi, Arquiteto de Software e José Alberto da Silva, Arquiteto de Software e um convidado da IBM Vinícius Dias Oliveira, Desenvolvedor de Aplicações.

Segundo a coordenadora dos cursos de Informática, Diomara Martins Reigato Barros, o objetivo da reunião foi explorar os desafios e dificuldades que os novos profissionais de tecnologia enfrentarão no mundo pós-pandemia, como home office e como se adaptar a esse novo modelo de trabalho. O evento, que começou às 21h, só se encerrou depois de 1h30 de duração.

Para Luis Henrique Buzzo Franco, do 3º ano de Ciência da Computação, “o evento foi muito bom. Os profissionais convidados pela FEMA eram muito qualificados e transmitiram muito conhecimento aos alunos em um bate-papo que durou até quase 11h da noite. Os convidados responderam a várias perguntas dos alunos e professores da FEMA, o que tornou o ambiente muito mais interativo e atrativo para nós”, diz o aluno.

A coordenação dos cursos de Informática da FEMA pretende fazer mais edições do evento, que foi transmitido totalmente online pela plataforma Teams, ao longo do ano. Para Luis Franco, “seria interessante que as próximas edições abordassem tópicos relacionados a tecnologias recentes, tais como micro serviços e REST, para que agregue ainda mais conhecimentos complementares para os alunos”, avalia.