Noticia Contabéis

Profissionais se destacam na pandemia

Segundo Luciano Merlin, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FEMA, contadores têm se destacado como principais aliados das empresas durante a quarentena

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com o apoio das coordenadorias dos 11 cursos de graduação de instituição, em consequência da pandemia de coronavírus que mudou completamente a dinâmica do mundo nos últimos dias, tem realizado projetos e atividades acompanhadas remotamente desde a suspensão das aulas presenciais, feita no dia 17 de março de 2020.

Por conta da COVID-19 e a quarentena, professores de todas as áreas têm discutido com alunos o que será preciso para se reinventar em um mundo pós-pandemia. O profissional de Ciências Contábeis é um deles. De acordo com Luciano José Merlin, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FEMA, as circunstâncias atuais fizeram com que a profissão do contador se destacasse no mercado, sendo um dos principais aliados das empresas na tomada de decisões na situação pandêmica.

Segundo Luciano, “contrariando todas as estatísticas que surgiram com a previsão de fim do profissional de contabilidade, este período que vivemos tem demonstrado que a real função do contador no mercado está longe de acabar. O profissional contábil tem mostrado que é altamente capaz de traduzir a legislação e orientar seus clientes em velocidade necessária para a tomada de decisões, pois as alterações têm sido divulgadas quase que diariamente. Eu tenho dito há muito tempo que o contador é e sempre será de extrema importância nas empresas, o que faltava era o empresário perceber a real função da contabilidade e isso foi destacado após o início da pandemia”, relata o coordenador.

O coordenador reitera que o Curso de Ciências Contábeis da FEMA está constantemente se adaptando ao atendimento das novas necessidades do mercado, procurando estar sempre o mais atualizado possível para os seus alunos, com a inclusão de disciplinas consultivas e analíticas sempre com a utilização de tecnologias disponíveis. Para Luciano, “estamos nos esforçando para oferecer uma graduação completa e transformar nossos alunos em profissionais com excelentes condições de assumirem seus papéis e auxiliarem as empresas do mercado em todos ramos de atividade”, finaliza.