Assis ao vivo 1

Alunos da FEMA lançam “Assis ao Vivo”

Plataforma mostra os bastidores da cidade a partir de conteúdo gerado pela audiência

Estreou dia 22 de abril de 2020, o “Assis ao Vivo”, uma plataforma desenvolvida por diretores e estagiários da FEMA TV - canal universitário da FEMA - que pretende conectar a cidade durante o período de quarentena. O “Assis Ao Vivo”, que será disponibilizado pelos canais da FEMA TV no Youtube e Facebook, irá reunir lives e conteúdos de informação, entretenimento e serviços de utilidade pública, produzidos por assisenses, via celular.

A programação inclui shows, performances artísticas, miniaulas e cursos da FEMA, plantões das unidades de saúde do município, informes do poder público, exibição de filmes, rotina do público dentro de suas casas com compartilhamento de receitas culinárias, lições da quarentena, além de debates e ideias sobre como aproveitar melhor os tempos de isolamento social.

O público poderá enviar seus vídeos por WhatsApp, que será disponibilizado durante a programação, ou publicando conteúdo no Facebook e Twitter com a hashtag #FicaEmCasaAssis. A transmissão ao vivo irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Para Andreia Alevato, diretora de Produção da FEMA TV, a iniciativa é uma oportunidade de aproveitar e potencializar o conteúdo que já vem sendo produzido nas redes sociais dos assisenses, agora reunidos numa única plataforma. “Nossa produção dos novos programas da FEMA TV também teve que ser suspensa devido a quarentena. Então, empolgados com as diversas lives, pensamos em produzir um conteúdo local, além de contar com o que é produzido pela audiência. Nossas tardes agora terão conteúdo com informação e entretenimento locais, mas produzido de forma colaborativa”, disse.

A plataforma “Assis ao Vivo” foi desenvolvida num esforço conjunto entre os estagiários da FEMA TV (alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Fotografia, Análise de Sistemas, Ciência da Computação e Direito), supervisionados por seus diretores, e segue um modelo de operação que vem sendo utilizado pelas principais emissoras televisivas do país e do mundo durante a pandemia do covid-19. A iniciativa integra o projeto Polo Audiovisual do Velho Oeste, lançado em 2019, com o objetivo de transformar a região de Assis num centro de produção de vídeos e filmes.

Arildo Almeida, presidente da FEMA, credita a iniciativa às mudanças que a pandemia do covid-19 impôs ao mundo. “Grande parte dos nossos modelos de produção, incluindo o de filmes e vídeos, precisam se adaptar a essa nova realidade de trabalho virtual, remoto e colaborativo. Estamos em cerca de 30 pessoas trabalhando de suas casas, numa estrutura de produção de TV, em contato com toda a cidade para viabilizar essa programação. Esse formato de trabalho não seria sequer cogitado não fossem os desafios impostos pelo avanço do covid-19. Isso mostra que podemos aproveitar esse momento histórico para nos reinventar”, finalizou o presidente da FEMA.

ASSIS AO VIVO - No ar de segunda a sexta, das 14h às 17h.

Fema TV no Youtube: https://bit.ly/34Yv8ah

Fema TV no Facebook: https://bit.ly/2VuKosg