Coronavírus

Informações sobre Coronavírus aos Alunos

Determinações e orientações da FEMA aos alunos sobre os procedimentos relativos às atividades acompanhadas e aos cuidados de prevenção ao coronavírus

A FEMA disponibilizará, a partir de segunda-fera, 23/03/2020, de acordo com as portarias internas e em consonância com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), as atividades acompanhadas, em substituição às aulas presenciais, que estão momentaneamente suspensas por conta da prevenção ao coronavírus.

Para tanto, a FEMA criou um tutorial de acesso ao Moodle, que é a plataforma digital, meio pelo qual professores e alunos trabalharão com as atividades acompanhadas.

Acesse aqui o tutorial para criação da chave de acesso das disciplinas de seu curso.

__________________________

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais, a partir de 17 de março de 2020, seguindo as orientações das autoridades de saúde do país como medida de prevenção e contenção da pandemia do coronavírus no Brasil. Essa medida foi tomada no dia 17 de março de 2020.

O professor Gerson José Beneli, Diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), COMUNICA que, diante da prorrogação do prazo do Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020 – pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), do Governo do Estado de São Paulo, as aulas em todos os Cursos de Graduação, continuarão a serem ministradas remotamente, via plataformas digitais, através das Atividades Acompanhadas, até o próximo dia 04/07/2020, inclusive.

A FEMA/IMESA também divulgou em portarias que essa suspensão não afeta o planejamento e o calendário acadêmico, já que as aulas presenciais foram substituídas por atividades acompanhadas, que se dão por meio de tecnologias de informação e comunicação.

As atividades acompanhadas, que se dão pelo meio virtual, estão em absoluta consonância e legalidade, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), de acordo com as seguintes portarias:

Portaria do MEC 343/2020 de 17/03/2020.

Portaria do MEC 345/2020 de 19/03/2020.

Portaria do CEE 177/2020 de 18/03/2020.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ainda comunica que:

- As aulas presenciais estão suspensas, a partir de terça-feira, dia 17 de março de 2020, inclusive as da tarde, sem prejuízo do planejamento e do calendário acadêmico, bem como todos os eventos presenciais, como medida de precaução contra a pandemia do coronavírus.

- As aulas serão substituídas por um regime de "atividades acompanhadas", em substituição às aulas presenciais, que deverão iniciar-se no dia 23/03/2020, cujos planos e ações serão divulgados pelos Coordenadores dos Cursos.

- O regime de "atividades acompanhadas", acima mencionado, será comunicado aos alunos e professores por cada Coordenação de curso.

- As atividades relativas ao internato do curso de Medicina estão suspensas a partir das 12h do dia 20/03/2020.

- As atividades relativas ao Projeto de Iniciação Científica (PIC) e as do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deverão ser mantidas e ter o seu curso normal, sempre se utilizando da forma remota de contato entre professores orientadores e seus alunos orientados.

- As atividades relativas ao estágio do curso de Enfermagem serão realizadas fora dos campos de estágio até o dia 25 de março de 2020, conforme programação da Coordenadoria de Curso. Após esta data, a Coordenação do Curso divulgará as ações que envolverão os alunos-estagiários, quando será expedida portaria própria.

- Está suspenso por tempo inderteminado, a publicação da relação das inscrições aprovadas e não aprovadas do FEP-FEMA. Uma nova data será divulgada e informada.

- Realizará avaliações diárias em relação a todas às medidas tomadas e outras que possam ser necessárias.

- O meio de comunicação oficial da FEMA para as medidas relativas ao coronavírus é o site da instituição www.fema.edu.br.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PORTARIAS.