Main Menu

Conheça a Fema

Coronavírus

Informações Coronavírus à Comunidade

 

 

 






A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais, a partir de 17 de março de 2020, seguindo as orientações das autoridades de saúde do país como medida de prevenção e contenção da pandemia do coronavírus no Brasil. Essa medida foi tomada no dia 17 de março de 2020. 

 

O professor Gerson José Beneli, Diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), COMUNICA que, diante da prorrogação do prazo do Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020 – pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), do Governo do Estado de São Paulo, as aulas em todos os Cursos de Graduação, continuarão a serem ministradas remotamente, via plataformas digitais, através das Atividades Acompanhadas, até o próximo dia 31/05/2020, inclusive. 

 

A FEMA/IMESA também divulgou em portarias que essa suspensão não afeta o planejamento e o calendário acadêmico, já que as aulas presenciais foram substituídas por atividades acompanhadas, que se dão por meio de tecnologias de informação e comunicação.

 

As atividades acompanhadas, que se dão pelo meio virtual, estão em absoluta consonância e legalidade, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), de acordo com as seguintes portarias:

 

Portaria do MEC 343/2020 de 17/03/2020.

Portaria do MEC 345/2020 de 19/03/2020.

Portaria do CEE 177/2020 de 18/03/2020.

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ainda comunica que:

 

- Em tempos de coronavírus, a orientação é para que alunos e comunidade usem os canais digitais de atendimento da FEMA, como este site, os e-mails, o sistema e-Com e o telefone.

 

- O meio de comunicação oficial da FEMA para as medidas relativas ao coronavírus é o site da instituição www.fema.edu.br.

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PORTARIAS.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top