FEMA realiza colação de grau antecipadaDireito

Solenidade realizada no fim de 2019 entregou os diplomas a 40 novos bacharéis em Direito, que já passaram no exame da OAB, ainda enquanto alunos do curso

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 18 de dezembro de 2019, a colação de grau antecipada dos alunos do quinto ano de Direito que já foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nas provas ao longo do ano passado. A solenidade aconteceu no anfiteatro da FEMA e 40 novos bacharéis em Direito receberam seus diplomas.

Além dos alunos, familiares e amigos acompanharam o evento, que foi coordenado pelo diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior (IMESA) professor mestre Gerson José Beneli e pelo coordenador do curso de Direito, professor mestre Fernando Sá.

As solenidades de colação de grau da FEMA acontecem todos os anos, geralmente, em fevereiro ou março, logo após o carnaval. Para os alunos do quinto ano de Direito, que já foram aprovados nos exames da OAB, é feita uma solenidade especial e antecipada.

De acordo com o professor Fernando, a colação antecipada é uma forma de premiar o mérito desses profissionais, que ainda enquanto alunos do último ano de graduação conseguiram passar no exame da OAB, que tem um alto grau de dificuldade. “Além de premiar nossos alunos, a colação antecipada também propicia que esses novos bacharéis em Direito possam dar andamento a suas vidas profissionais, ingressando no mercado de trabalho já no início do novo ano, prestando concursos, inscrevendo-se na assistência judiciária, sendo contratados em escritórios de advocacia”, salienta Fernando.

O resultado, comemorado e reconhecido pela aprovação destes alunos na OAB é fruto da dedicação deles, do empenho do corpo docente e da FEMA que, como instituição de ensino, tem oferecido uma ampla estrutura aos seus alunos. A FEMA oferece atualmente 200 vagas no curso de Direito, sendo 100 no período diurno e 100 no noturno. O curso é um dos mais procurados no Vestibular da instituição. Para saber mais sobre o curso de Direito da FEMA e inscrever-se gratuitamente para o vestibular de verão deste ano, os interessados devem acessar o site www.fema.edu.br.