PET Saúde

FEMA e PET Saúde realizam Oficina Avaliativa

O PET Saúde Interprofissionalidade juntamente com a FEMA realizou uma oficina cujo intuito foi compreender o impacto das ações realizadas ao longo de 2019 nos serviços de saúde e ensino.

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Programa de Educação pelo Trabalho pela Saúde (PET), realizou, durante todo o dia 9 de dezembro de 2019, uma Oficina Avaliativa, cujo intuito foi compreender o impacto das ações realizadas nos serviços de saúde e ensino ao longo de todo ano de 2019.

O PET Saúde Interprofissionalidade é uma parceria entre a FEMA através dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia e da SMS, por meio do núcleo de Educação Permanente. Com o programa, é possível inserir os futuros profissionais dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA na rede de serviço, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), agregando suas formações com olhares distintos e intervenções construídas em parceria entre profissionais da saúde, estudantes, preceptores e tutores.

Os grupos são formados por alunos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA, além de dois enfermeiros, um fisioterapeuta e um nutricionista da rede municipal de Saúde de Assis. As coordenadoras do programa na FEMA são as enfermeiras e professoras de Medicina, Vanessa Patricia Fagundes e Lilian Dias dos Santos Alves, a coordenadora geral da SMS é a doutora Andreia Sanches Garcia e as duas tutoras são as coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, Fernanda Cenci e Maria Eulália Baleotti, respectivamente.