Bateria FEMA

FEMA participa de evento esportivo

O evento reuniu 150 alunos do curso de Medicina para os jogos universitários que aconteceram na cidade de Americana SP

Por Glauciana Nunes

Cerca de 150 alunos do curso de Medicina da Faculdade Educacional do Município de Assis (FEMA), representaram a instituição na 4º edição dos Jogos Universitários de Medicina do Estado de São Paulo (JUMESP), dos dias 15 a 17 de novembro de 2019, na cidade de Americana (SP), conquistando diversos troféus, medalhas e o título de melhor bateria JUMESP 2019.

A equipe da FEMA disputou modalidades masculinas e femininas de natação, atletismo, vôlei, basquete, handebol, futsal e tênis, além da bateria que competiu e conquistou o primeiro lugar geral na classificação.

O time masculino de natação conquistou medalha de ouro, o time masculino de vôlei conquistou medalha de prata, e o time feminino de natação e basquete, junto com o tênis masculino, conquistaram medalhas de bronze.

De acordo com a presidente da Atlética, Nathália Gonçalves Pereira, o 4º JUMESP foi muito importante, pois Atlética da FEMA cresceu, deixando-a mais competitiva. Para ela, ver o crescimento da equipe que se esforçou o ano inteiro para trazer bons resultados a FEMA é motivo de orgulho e comemoração.

“Estamos bem felizes em trazer troféus e medalhas para casa, temos muito a agradecer a FEMA, nosso coordenador do curso, professor doutor Jairo César dos Reis, o diretor executivo Eduardo Vella, o diretor acadêmico Gerson José Beneli, nossos treinadores e todos que fizeram o possível para nos ajudar. Esperamos que 2021 o 5º JUMESP seja ainda melhor”, ressaltou Nathália.

Os jogos contaram com a participação de estudantes da FEMA, do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE), de São João da Boa Vista, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), campus de São Caetano e da Bela Vista, da Faculdade das Américas (FAM), e as Faculdades Adamantinenses Integradas (UniFAI).