30 anos de Informática

FEMA comemora os 30 anos de Informática

Alunos e professores foram homenageados durante a Semana de Informática

Por Glauciana Nunes

Os cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estão em festa! Durante a Semana de Informática da FEMA, realizada entre os dias 23 e 27 de setembro de 2019, foi comemorado os 30 anos do funcionamento dos cursos na instituição.

A FEMA obteve a autorização de funcionamento do Conselho Estadual de Educação (CEE) para o curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados em 25 de agosto de 1988, iniciando as aulas no ano seguinte, com 109 alunos, já com o nome alterado para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso de Ciência da Computação obteve a autorização para o funcionamento em 22 de julho de 1998 e teve a sua 1ª turma em 1999. Ao longo desses 30 anos, a FEMA já formou cerca de 1488 alunos nos cursos de informática.

Para celebrar esta marca, a Coordenadoria de Informática, juntamente com seus professores, homenageou algumas das pessoas que iniciaram este trabalho há 30 anos, a fim de demonstrar a gratidão que a FEMA tem por eles. Por isto, no encerramento da Semana de Informática, que aconteceu no dia 27 de setembro, foram homenageados a 1ª Diretora Executiva da FEMA, Alba Regina Spinardi Bueno; a 1ª Diretora do Instituto Municipal de Educação Superior de Assis (IMESA), Maria Delma de Carvalho; a 1ª Vice-Diretora do IMESA, Sônia Maria Rodrigues de Carvalho; a 1ª Coordenadora do Curso de Informática, Maria Cecília Vidigal de Andrade Reis; o 1º Programador do Departamento de Informática da FEMA em 1988 e professor dos cursos de Informática desde 1989, Luiz Ricardo Begosso; o professor dos cursos de Informática da FEMA desde 1989, Luiz Carlos Begosso e representando os alunos da 1ª turma de Tecnologia e Processamento de Dados, o professor Célio Desiró.

Após a homenagem, eles participaram de um bate-papo, no qual puderam compartilhar com os alunos e convidados as experiências e as histórias desses 30 anos de Informática. A Coordenadoria de Informática agradece, também, ao presidente do Conselho Curador da FEMA, Arildo Almeida; o diretor executivo da FEMA, Eduardo Vella; o diretor e o vice-diretor do IMESA, Gerson José Beneli e Alex Poletto, por todo o apoio e suporte dado pela instituição que é fundamental para o sucesso destes 30 anos.