Main Menu

Conheça a Fema

Nova diretoria do IMESA completa um ano

Sob nova gestão, o IMESA realizou inúmeras ações institucionais e pedagógicas

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A nova direção do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis, o IMESA, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), completa um ano no dia 22 de agosto de 2019. A gestão, composta pelo professor mestre Gerson José Beneli e o professor doutor Alex Poletto, teve um ano com muitas ações e realizações institucionais e pedagógicas.

 

Para o professor Gerson, o trabalho neste um ano foi árduo, tudo para que o IMESA da FEMA tenha cada vez mais qualidade no ensino oferecido. “Nosso objetivo constante é o de aperfeiçoar a qualidade do que já oferecemos há tantos anos e também de propor coisas novas, para a modernização da educação, como novos cursos de graduação e pós-graduação”, fala Beneli.  

 

Dentre algumas ações institucionais e pedagógicas iniciadas e realizadas nesse primeiro ano de gestão, podem-se destacar a propositura ao Conselho de Curadores para a criação do Financiamento Estudantil Próprio (FEP), beneficiando alunos de todos os cursos da instituição; a criação e nomeação dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) para cada coordenadoria de curso, que tem por objetivo propiciar uma ampla discussão acadêmica entre os docentes e a renovação constante das grades e conteúdo para as graduações.  

     

Houve também a ampliação do acervo bibliográfico para todos os cursos com a disponibilização da Biblioteca Digital “MinhaBiblioteca” junto a área do aluno e docente, como também do acervo bibliográfico para os cursos de Ciências da Saúde, com a disponibilização da Biblioteca Digital “E-volution” da Editora Elsevier, bem como da RT-Proview para o curso de Direito. 

   

No âmbito da pesquisa teve a ampliação das Bolsas de Iniciação Científica, de 40 para 60, ofertadas aos alunos e docentes da Instituição, totalizando 120 bolsas; a criação da Revista Eletrônica e Digital INTELECTO; bem como o lançamento da 1ª Edição com pesquisas de PIBIC e PIBITI finalizadas em 2018, além do início da elaboração e confecção do projeto de transformação do IMESA/FEMA em Centro Universitário; entre outras ações.  
 

Segundo os diretores, o comprometimento e a competência das coordenadorias de cursos, bem como de seu corpo docente, com o apoio administrativo e financeiro da FEMA, estão sendo essenciais para oferecer cursos cada vez mais renovados. “Os cursos de graduação da instituição são antenados com o mercado de trabalho, com as inovações e com a qualidade, ofertando inúmeras atividades internas e de extensão, culminando com um ensino sério e compromissado com a educação do país”, fala professor Alex.  

   

O professor Alex também ressalta “estamos muito satisfeitos com tudo o que temos feito, com a consciência de que ainda tem muito mais para fazer. Queremos transformar a instituição em um Centro Universitário, que tenha cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Estamos abrindo espaço para a implantação dos cursos de Engenharia Civil, cujo projeto pedagógico já foi aprovado, e o de Arquitetura e Urbanismo, que está em fase de elaboração”.  

  

O IMESA também já aprovou o início da implantação do sistema de educação à distância, o EAD, junto com um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que está sendo elaborado para os próximos cinco anos, que é essencial para a transformação da instituição em um Centro Universitário.  

  

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top