Main Menu

Conheça a Fema

Professor participa de evento internacional

No congresso, na Escócia, o professor apresentou um trabalho de pesquisa científica que está sendo desenvolvido na FEMA em conjunto com outros dois professores e um aluno

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O professor doutor Luiz Ricardo Begosso, que leciona nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação e coordenador do Centro de Pesquisas em Informática (Cepein) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participou do congresso 24º Annual Conference on Innovation and Technology in Computer Science Education (ITiCSE).

 

No evento, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de julho de 2019, em Aberdeen, Escócia, o professor apresentou um trabalho de pesquisa científica intitulado “The Use of gamification to support the process of teaching scrum”, que está sendo desenvolvido com outros dois professores da FEMA, o doutor Luiz Carlos Begosso e o mestre Douglas Sanches da Cunha, e um aluno, Luis Henrique Buzzo Franco, que cursa Ciência da Computação.  

 

Segundo Begosso, “o objetivo foi apresentar o projeto que estamos desenvolvendo utilizando princípios de gamificação para apoiar o processo do ensino de conceitos de Gerenciamento de Projetos. Nós estamos desenvolvendo um simulador para o Scrum, que é um game baseado em CRPG (Computer role-playing game), no qual os alunos podem simular diferentes situações e vivenciar as diferentes fases e papéis do Scrum, que é uma metodologia ágil para o desenvolvimento de projetos de software”, explica.  

 

O congresso ITiCSE é um evento anual organizado pela Association for Computing Machinery (ACM) e conduzido pelo grupo de Educação em Ciência da Computação (SIGCSE). O evento deste ano reuniu pesquisadores do mundo todo, sendo um ambiente para o compartilhamento, troca e discussão de novas ideias relacionadas à educação em Computação. 

 

  

   

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top