Main Menu

Conheça a Fema

FEMA assina projeto de Robótica em Florínea

O Projeto de extensão FEMA Robótica passará a acontecer também na cidade de Florínea (SP) e atenderá crianças e adolescentes que tiverem interesse na área

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Dirigentes da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram no gabinete do prefeito Paulo Eduardo Pinto, na cidade de Florínea (SP), na sexta-feira, 12 de julho de 2019, para a assinatura de um contrato que visa expandir para a cidade o projeto de extensão FEMA Robótica.

 

O presidente da FEMA, Arildo Almeida, o diretor executivo, Eduardo Vella, o vice-diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), Alex Poletto, a coordenadora dos cursos de Informática, Diomara Martins, e o professor Diogo Lamotta Resino estiveram junto com o prefeito Duda, a secretária da Educação, Zenaide Aparecida Pinto, e a primeira dama de Florínea, Rosilene Ferreira Pinto, na cerimônia para firmar o convênio que levará o ensino de Robótica para as crianças e adolescentes do município.  

 

O FEMA Robótica é um projeto de extensão voltado ao ensino de conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos. O projeto é idealizado pelo professor doutor Almir Camolesi e as aulas são ministradas pelo professor Diogo Lamotta Resino, tendo como parceira a Delegacia de Ensino de Assis. 

 

Muitos alunos já passaram pelo projeto que, atualmente, tem uma turma avançada que já participa de competições. O time FEMA Panzertronic participou recentemente da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na Universidade de São Paulo (USP), tendo ficado, em sua primeira disputa, em 13° lugar num total de 48 times. 

 

A execução do projeto na cidade de Florínea acontecerá através de colaboradores da prefeitura que estão aprendendo tudo com o professor Diogo para, depois, aplicar os conhecimentos aos alunos. 

 

Para o presidente Arildo Almeida é muito gratificante o prefeito Duda de Florínea ter entregado com segurança a formação tecnológica de seus alunos. “Nós pensamos enquanto instituição pública como é que poderíamos expandir nossos conhecimentos à comunidade, indo além dos muros da FEMA, e tivemos a iniciativa de transmitir nossos estudos tecnológicos com todos no FEMA Robótica. Nosso trabalho teve uma ótima repercussão dentre a região e tivemos muitos interessados neste projeto, a cerimônia de hoje de manhã firmou a parceria com a prefeitura de Florínea e agora nós levaremos toda essa extensão para os meninos e meninas de lá, para que eles também possam ter acesso a isso tudo”, afirma Arildo.  

 

O projeto terá início a partir do segundo semestre de 2019 depois das férias. A expansão do projeto para as cidades vizinhas é uma conquista muito importante para os jovens entusiastas da área que queiram aprender e iniciar estudos e carreira na área de programação e robótica. Para a FEMA é um grande prazer poder proporcionar a mais crianças e adolescentes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos.  

 

 

    

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top