Main Menu

Conheça a Fema

FEMA faz capacitação em primeiros socorros

O projeto Liga do Trauma realizou, no Cartório Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Assis, uma capacitação em primeiros socorros para os funcionários do local, no dia 25 de maio de 2019

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Alunos e professores do projeto de Extensão Liga do Trauma “FEMA Ethos” da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram, no dia 25 de maio de 2019, no Cartório Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Assis realizando uma capacitação em Primeiros Socorros a todos os colaboradores do local.

 

Com a participação da professora mestra Caroline Lourenço de Almeida e as participantes do projeto, Amanda Lorenzetti e Michelle Venâncio Hong, a capacitação começou com a apresentação sobre como fazer uma abordagem inicial de pacientes com parada cardiorrespiratória realizando compressões torácicas (reanimação cardiopulmonar) e simulando a manobra de Heimlich, que consiste em uma técnica de desobstrução das vias aéreas superiores causada por qualquer tipo de corpo estranho.

 

Desde a sua fundação, em outubro de 2015, o projeto Liga do Trauma tem como objetivo oferecer treinamentos na área da saúde, realizar treinamentos, capacitações e ministrar palestras. O grupo já desenvolveu inúmeras atividades por Assis e região desenvolvendo as competências de seus participantes e oferecendo serviços de utilidade pública. Para quem se interessar, a solicitação de capacitações pela Liga do Trauma pode ser feita através de ofícios, que devem ser encaminhados para a FEMA.

   

    

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top