Main Menu

Conheça a Fema

Clínica de Enfermagem oferece capacitação

Reanimação cardiovascular é tema da capacitação oferecida pela Clínica de Enfermagem da FEMA, em 22 de maio de 2019, aos alunos do CEDET de Assis

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Alunos e professores da Clínica de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ministraram, no dia 22 de maio de 2019, uma capacitação no tema Reanimação Cardiovascular (RCP) para os alunos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) de Assis.

 

A capacitação faz parte de uma parceria que a Clínica de Enfermagem tem com o CEDET Assis, que é um espaço de educação especial, integrado ao sistema escolar, voltado para crianças e jovens dotados e talentosos. Fruto dessa parceria são as aulas direcionadas a “Ciência do Corpo Humano”, que alunos e professores da Clínica oferecem aos estudantes do CEDET.

 

De acordo com a professora mestra Fernanda Cenci, coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, o objetivo central dessas aulas é desenvolver a capacidade dos alunos das escolas do município que mostram habilidades na área de saúde. “Os alunos demonstraram muito interesse nesta atividade desenvolvida e relataram a importância dessa abordagem de primeiros socorros”, falou Fernanda.

   

    

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top