FEMA realiza Semana de Fisioterapia 2019

De 17 a 19 de junho de 2019, a FEMA realizará mais uma edição da Semana de Fisioterapia, com palestras no tema “Cuidado, movimento e bem-estar”

Por Glauciana Nunes

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizará, de 17 a 19 de junho de 2019, a II Semana de Fisioterapia, que terá como tema principal “Cuidado, movimento e bem-estar”. O evento terá início às 19h e acontecerá no anfiteatro da FEMA.

Para a grande abertura da semana, na segunda-feira, 17 de junho, Dr. Reginaldo Cruz palestrará sobre “PILATES – Princípios de movimento do método”, às 19h no anfiteatro da FEMA. Na sequência, no mesmo dia, outra palestra dá continuidade à Semana de Fisioterapia. A Dra. Mara Rúbia de Jesus Souza fala sobre “A importância da Fisioterapia no pós-operatório de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras – evidência baseada em prática clínica”.

Na terça-feira, 18 de junho, a palestra fica por conta do professor Augusto Cruz, com o tema “Negociação estratégica em Fisioterapia”. O começo da atividade é às 19h, também no anfiteatro da FEMA.

Na terceira e última noite de evento, dois palestrantes abordam temas importantes sobre a Fisioterapia no Esporte. Dr. Sebastião Julio Rodrigues Júnior palestra sobre “Lesões no esporte” e, na sequência, Dr. Donizete Cicero Xavier de Oliveira fala aos alunos e professores do curso sobre “Estratégias de recuperação de dano muscular no exercício físico e no esporte”.

A Semana de Fisioterapia tem o valor de R$ 30,00 de inscrição para profissionais e estudantes da área da saúde. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site da FEMA www.fema.edu.br. A organização do evento é do 2º ano do curso, sob a supervisão da coordenadora de Fisioterapia da FEMA, professora mestra Maria Eulália Baleotti. A Semana tem o apoio de Carlitos Modas, Revizee, Leshel, Life Transportes e Flipper Lanches.