Main Menu

Conheça a Fema

Professor palestra a alunos de curso técnico

O professor Luciano Merlin, coordenador de Ciências Contábeis, na FEMA, esteve no Centro Paula Souza e abrangeu assuntos pertinentes à profissão do contador

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Luciano Merlin, esteve no dia 28 de maio de 2019, no Centro Paula Souza ministrando uma palestra sobre o mercado de trabalho para o contador, aos alunos do curso Técnico em Contabilidade.

 

Luciano pode explanar aos alunos as principais funções que um contador pode realizar, bem como quais são as exigências do mercado em relação às situações ocorrentes na profissão.

 

O professor falou também sobre as principais metodologias atuais do trabalho, que em decorrência do surgimento de tecnologias, estão substituindo trabalhos manuais. Em contrapartida, este mercado não vem sendo comprometido, uma vez que, em paralelo ao surgimento de novas tecnologias, outras demandas de atividades especializadas vêm surgindo.

 

Na oportunidade, Luciano apresentou aos alunos o curso de graduação em Ciências Contábeis da FEMA que oferece uma formação profissional responsável e competente no gerenciamento de sistemas contábeis e gerenciais, que pode complementar a formação dos alunos capacitando-os a exercer ações que o profissional formado apenas no curso técnico não consegue realizar como, por exemplo, assumir a responsabilidade técnica pelas escriturações fiscais e contábeis de uma empresa.

    

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top