bib1FEMA inova com as Bibliotecas Digitais

A instituição firma parceria com três bibliotecas virtuais para ampliar acervo e conteúdo para alunos e professores da instituição

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) firmou, neste mês de junho de 2019, uma inovadora parceria com três bibliotecas virtuais para incrementar os estudos de seus alunos e professores. A contratação das bibliotecas aconteceu para atender às demandas dos cursos da instituição e oferecer acesso exclusivo aos títulos disponibilizados nas bibliotecas.

As plataformas contratadas são a “Minha Biblioteca”, que têm um acervo de mais de oito mil títulos e atende a demanda de todos os cursos da FEMA, a “E-volution” da Editora Elsevier, que tem seu conteúdo voltado para os cursos da área da saúde, como Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, e por fim, a “Revista dos Tribunais - ProView”, com conteúdo específico para o curso de Direito ou cursos com disciplinas relacionadas.

Segundo o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), da FEMA, todo o acervo é atualizado em tempo real e disponibiliza as mais recentes versões dos livros aos seus usuários. Essa ação é um passo essencial e necessário para o crescimento e inovação da FEMA. "As contratações dessas três plataformas mostram o comprometimento de nossa instituição para com o ensino de qualidade, inserindo a FEMA no mundo das bibliotecas digitais, proporcionando aos alunos e docentes acesso online a milhares de livros técnicos, científicos e profissionais de qualidade, que é uma das tendências do ensino inovador e dinâmico” falou Alex.

As plataformas digitais “MinhaBiblioteca” e “RT ProView” já estão disponíveis e podem ser acessadas por meio das Áreas do Aluno e do Docente. A E-volution, da Elsevier estará disponível em breve.

Sobre as bibliotecas

A plataforma “Minha Biblioteca” é uma plataforma prática e inovadora que oferece às Instituições de Ensino Superior o acesso a milhares de livros técnicos, científicos e profissionais de qualidade de editoras tais como Grupoa, Gen, Atlas, Manole, Saraiva, Guanabara, LTC, ROCA, McGraw Hill, Cengage, Cortez, Grupo Autêntica, Zahar, dentre outras. Além do acesso online e exclusivo de qualquer lugar do mundo, a plataforma oferece ainda, acesso ao mesmo conteúdo de forma simultânea, permite fazer e compartilhar realces e anotações nos textos, utilizar marcadores de páginas, pesquisar por palavras chave, fácil acesso ao sumário.

A plataforma “E-volution” é uma revolução no conceito de biblioteca virtual, pois oferece amplo conteúdo multimídia, e-books, que auxiliam no aprimorando do ensino dentro e fora da sala de aula. A coleção MED-Medicina disponibiliza cerca de 270 títulos das áreas de Ciências das Básicas e Especialidades Médicas, cobrindo mais de 40 áreas do conhecimento da Medicina. São títulos amplamente reconhecidos por seus renomados autores e pela alta qualidade do conteúdo, fruto do empenho da Elsevier em trazer sempre o melhor para o mercado. O acesso online/offline e exclusivo para cada aluno e docente, de qualquer lugar do mundo, que é uma das tendências do ensino inovador e dinâmico, vai ao encontro das metodologias ativas adotadas para o curso de Medicina.

As soluções em Pesquisa Jurídica “Thomson Reuters ProView” oferecem de forma totalmente inter-relacionada, além de ser mais ágil, inteligente e dinâmica e oferecendo credibilidade, produtividade, facilidade e mobilidade aos seus usuários.