Main Menu

Conheça a Fema

fema1 01Professor palestra sobre marcas e patentes

O professor de Direito Empresarial e Internacional da FEMA, Leonardo de Gênova, orientou os estudantes para formalização de ideias e produtos

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

  

Na última quinta-feira, 2 de maio de 2019, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ofereceu aos alunos do primeiro e segundo ano de Administração, uma palestra sobre marcas, patentes e startups com o professor mestre Leonardo de Gênova, docente do curso de Direito da FEMA e especialista em Direito Empresarial e Direito Trabalhista. A palestra aconteceu no anfiteatro da FEMA e contou com a presença de inúmeros estudantes. 

 

Abordando estes três temas centrais, a palestra tratou da criação de uma propriedade intelectual direcionada às boas ideias de empresas de pequeno porte e microempresas. De acordo com o professor Leonardo, muitas empresas têm boa parte do seu funcionamento ligado à criação de novos produtos e softwares, com isso elas precisam que suas ideias sejam registradas para que, quando seu produto entrar em comércio, não haja plágios.  

 

Para o professor mestre João Carlos da Silva, coordenador do curso de Administração da FEMA, a ideia da palestra foi orientar os futuros profissionais na hora de formalizar essas ideias e produtos e patentear mercadorias em âmbitos jurídicos e comerciais sem grandes dores de cabeça. “Para os alunos foi um grande aprendizado sobre o assunto" enfatizou João Carlos.

 

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top