Main Menu

Conheça a Fema

mulher empreendedoraFEMA patrocina Mulher Empreendedora

A instituição marcou presença neste importante evento, que reuniu mais de 500 mulheres de Assis e região. A jornalista da FEMA, Glauciana Nunes, foi uma das palestrantes

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na primeira edição do evento Mulher Empreendedora, que aconteceu no dia 14 de março de 2019, das 14h às 22h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e organizado pela Ello Assessoria & Comunicação.

 

Na ocasião, a FEMA esteve com professoras e alunas dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, em um estande na área de expositores. Lá, as alunas falaram sobre a FEMA, seus cursos e sua atuação na cidade. Além delas, a professora mestra Diomara Barros, coordenadora dos cursos de Informática, e Daniele Camargo, do Núcleo de Estudos Gerenciais e professora de Administração, também marcaram presença e orquestraram a parceria da FEMA, já que elas fazem parte do Conselho da Mulher Empreendedora de Assis. Com isso, a instituição valoriza um evento tão importante com este, já que reuniu mais de 500 mulheres ao longo do dia.

 

Outro destaque fica também por conta da palestra de Glauciana Nunes, que é jornalista da FEMA, e falou sobre o universo digital. A comunicadora abordou, em sua apresentação, como as redes sociais mudaram os rumos de sua vida pessoal e profissional e também deu dicas de como as mulheres podem usar os canais digitais para alavancarem seus negócios.

 

A palestrante principal do Mulher Empreendedora foi a shark Camila Farani, do reality show Shark Tank Brasil, exibido nos canais Sony e Band. Com o tema “Como me tornei um tubarão”, Camila contou sua trajetória como empresária e investidora anjo, inspirando às mulheres presentes no evento com sua história e conhecimento no mundo dos negócios.

 

Além dela, o evento contou com uma programação durante todo o dia que teve a palestra "Empreender com Alta Performance: Empoderando Mulheres com um novo Mindset”, com a coach Sheila Brandão; o workshop "O mundo na palma da sua mão: apps para a mulher empreendedora”, com a professora de Tecnologias Educacionais, Alessandra Dubowski; e a jornalista e relações públicas Glauciana Nunes falou sobre Redes Sociais na Prática.

 

Ainda a médica Sorhaya Bocardo apresentou a palestra "Mulher Moderna: Quais as táticas para ter uma vida sexual saudável”, seguida pela médica Juliana Coronado sobre "A brevidade da vida e a importância das suas escolhas para viver melhor”. Foram realizadas também duas mesas redondas, uma sobre Empreendedorismo Feminino e outra sobre Saúde e Bem estar da Mulher Moderna.

 

O Conselho da Mulher Empreendedora da ACIA foi apresentado às participantes presentes, formado em fevereiro e com reuniões mensais na entidade, com objetivo de levantar demandas do empresariado feminino e de discutir melhorias para o setor. O evento Mulher Empreendedora contou ainda com praça de alimentação, Espaço Kids, estandes das empresas parceiras e sorteios de brindes.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top