solidarioAlunos arrecadam alimento em trote solidário

Os alunos arrecadaram 147 quilos de alimentos, que serão doados para a Associação Abrigo a Idosos, que fica em Assis

Por Glauciana Nunes

A Associação Atlética Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recepcionou os calouros de 2019 com uma atividade de integração. Em tempos de notícias de trotes violentos e vexatórios em outras instituições de ensino, na FEMA, ao contrário, o trote é solidário: os alunos arrecadaram 147 quilos de alimentos, que serão doados para a Associação Abrigo a Idosos, que fica em Assis.

A atividade aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2019, primeiro dia de aula, na qual cada novo aluno escolheu um padrinho veterano. Em dupla, eles desenvolveram a ação beneficente, arrecadando alimentos em prol dos velhinhos acolhidos pelo Abrigo a Idosos, instituição que fica próxima à FEMA e onde, inclusive, o curso de Enfermagem já atua voluntariamente ao longo do ano.

A iniciativa foi da Atlética de Enfermagem e contou com o apoio da coordenadora do curso, professora mestra Fernanda Cenci Queiroz, dos professores e alunos. Para finalizar a primeira semana de aula e fechar a atividade, o veterano de cada dupla ensinou o calouro a fazer um procedimento de enfermagem e, o novato que reproduzisse o procedimento da melhor forma, ganharia um prêmio, de acordo com o julgamento dos professores.

Para a coordenadora Fernanda, a atividade é muito engrandecedora e uma forma de acolher os novos alunos do curso. “A turma de Enfermagem da FEMA, que entrou em 2019, demonstrou grande entusiasmo e participação ativa na coleta dos alimentos. Essas atividades saudáveis puderam proporcionar um ambiente acolhedor, humano e de integração entre os alunos”, comemora Fernanda Cenci Queiroz.