Revista IntelectoFEMA lança primeira edição de revista

A revista é voltada para a arte, ciência e cultura. Sua missão é promover e disseminar as pesquisas de inúmeras áreas no Brasil. Seu público-alvo é formado por pesquisadores, professores, alunos e profissionais em geral

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), acaba de lançar a revista Intelecto. A primeira edição, que foi ao ar em dezembro de 2018, é um Dossiê de Iniciação Científica de artigos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), ambas financiadas pela FEMA e pelo CNPq. A Revista Intelecto era chamada, há 10 anos, de Revista Vale e, em 2018, passa a se chamar Intelecto.

A revista é programada para divulgar pesquisas, estudos e reflexões sobre as várias áreas do conhecimento. “A Revista Intelecto representa mais um instrumento de estímulo para a produção acadêmica, tendo em vista a busca constante da excelência. É também mais um canal de diálogo com outros profissionais e outras instituições, além de se constituir numa prestação de contas à sociedade, que servimos como pesquisadores, intelectuais e professores”, conta o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do IMESA e um dos organizadores da Revista Intelecto.

O conjunto das matérias e assuntos tratados revela, inclusive, os inúmeros questionamentos que frequentam um centro de estudos como a FEMA, os mundos e as linguagens específicas de cada área, assim como os pontos de convergência e os ideais comuns a todos. “Por tudo isso, esperamos que o material contido na revista Intelecto contribua de alguma forma para promover o entendimento, a reflexão e, principalmente, a aproximação das pessoas – de todos nós que dedicamos nossa vida à arte, à ciência e à cultura”, finaliza Poletto.

A Revista Intelecto é uma produção do IMESA/FEMA, é online, pode ser acessada pelo site da FEMA e tem coordenação e supervisão do professor doutor Alex Poletto e do professor mestre Sidney de Paulo, que também faz a edição e a editoração, além da professora mestra Gisele Maria Silveira Constantino, responsável pela diagramação da revista.