dedebancoideia62 alunos e ex-alunos aprovados na OAB

Ao longo deste ano, 62 alunos e ex-alunos do curso de Direito da FEMA foram aprovados no tão temido exame da OAB. Esse número representa ⅔ do total de estudantes desta graduação de Assis e região que foram aprovados

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foi implantado há 19 anos, e desde seu início tem marcado a vida da comunidade, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho, através de um ensino de qualidade.

Sendo assim, é inevitável alcançar os bons resultados. De 94 bacharéis em Direito, de Assis e região, que foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), 62 são alunos ou ex-alunos da FEMA. Isso representa ⅔ do total de profissionais dessa região que conseguiram ingressar no mercado de trabalho em 2018.

Como muitos sabem, para poder realizar o exercício da advocacia é necessário passar pelo exame da OAB-SP e, então, ser credenciado. É um processo temido por ser muito rigoroso e a partir desses números, fica claro o compromisso da Instituição com a formação de excelência.

Há o respeito a nosso maior patrimônio que é o aluno e outros tantos que virão com essa conquista. Renovo em nome da FEMA o compromisso do trabalho sério de transformar o sonho dos nossos alunos em realidade”, disse o professor Fernando de Sá, que é coordenador do curso de Direito.