venha nos conhecerProjeto convida escolas para conhecer a FEMA

O projeto Venha nos Conhecer abre as portas da FEMA para alunos de Ensino Médio, para que eles conheçam o campus, a estrutura da faculdade e aprendam mais informações sobre cada curso de graduação que a Instituição oferece

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) todo ano abre suas portas para receber alunos do Ensino Médio, a fim de que eles conheçam o campus e a estrutura da faculdade. E, neste ano, não será diferente! Nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de outubro, mais de 30 escolas de Assis e região, tanto particulares como públicas, serão recepcionados por nós.

A programação contará com uma visita guiada, com um roteiro de 1h30 para poder conhecer todos os laboratórios e saber um pouco mais sobre cada curso de graduação que a FEMA oferece. As atividades acontecerão das 8h às 12h, finalizando com a entrega de kits de lanches para os participantes.

O objetivo é mostrar o que a Instituição oferece de estrutura, quais cursos existem dentro da FEMA, para que assim a comunidade e esses jovens fiquem sabendo. São informações que às vezes eles não têm e ao entrar em contato, pessoalmente, eles podem entender e escolher melhor qual curso ingressar após se formar na escola”, disse o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor acadêmico da FEMA, e que está coordenando a atividade juntamente com a Agência Geração Propaganda, agência de publicidade da Instituição, e também com o Setor de Eventos.

A expectativa é de receber 1300 adolescentes ao longo do projeto. Ao chegarem no campus, serão recepcionados no Anfiteatro para conhecerem a Instituição e saber mais sobre o Vestibular FEMA 2019. Então a turma passará por todos os laboratórios de cada curso, para uma conversa com o coordenador, quem falará mais sobre o conteúdo e profissões da graduação.