xixsemanajuridicaPalestra para celebrar o Dia do Administrador

Alunos e professores do curso de Administração da FEMA, em comemoração ao Dia do Administrador, assistem à palestra “A Fábrica do Impossível” de Léo Spigariol, no dia 12 de setembro, no Anfiteatro da Instituição

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

No dia 9 de setembro comemora-se o Dia do Administrador e, para celebrar a data, o curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu a palestra “A Fábrica do Impossível”, ministrada por Léo Spigariol, no dia 12 de setembro. O evento aconteceu no Anfiteatro da Instituição com a organização do coordenador do curso professor mestre João Carlos da Silva e das professoras Daniele Camargo e Valquíria Bueno. Léo foi sócio-fundador do escritório paulistano Laika Design e teve grandes clientes como Pernambucanas, Suzano, Cielo, Coca-cola e outros, além de ser fundador da De Cabrón Chillis, indústria de molhos picantes que é referência no mercado premium.

O profissional de Administração faz mais do que administrar, ele é um Gestor de Conhecimentos. É o responsável por gerenciar e tomar decisões em uma organização, sendo a peça chave para conduzir uma empresa. Ele sabe ser líder e como conduzir uma equipe, obtendo ótimos resultados e conquistas, atuando em diversas áreas como gestão financeira, administração de gestão, planejamento estratégico, vendas, logística e marketing.

Além da teoria, a graduação na FEMA trata de temas atuais como o empreendedorismo e a sustentabilidade e também oferece a oportunidade, aos alunos, de visitas técnicas aos grandes centros da área. O curso ainda possui um diferencial: grande foco na preparação do aluno para o exame do Conselho Regional de Administração (CRA), o qual confere registro para o profissional poder exercer a profissão de Administrador.

Parabéns a todos os alunos e profissionais da Administração!