Main Menu

Conheça a Fema

dedebancoideiaEvento será de 9 a 11 de outubro na FEMA


Está chegando o 11º Fórum Científico FEMA e o evento, que visa fomentar e incentivar a área da pesquisa, será de 9 a 11 de outubro, no campus da Instituição. Programação das apresentações será divulgada na primeira semana de outubro

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Vem aí a 11ª edição do Fórum Científico da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que será de 9 a 11 de outubro de 2018, no campus da Instituição. Nesse ano, houve 126 submissões de resumos dos trabalhos de alunos e professores, sendo o ano em que foram registradas mais submissões. As apresentações serão divididas por Áreas de Interesse e a programação será divulgada durante a primeira semana do mês de outubro. Mais detalhes sobre o Fórum e sobre as apresentações podem ser encontradas no site da FEMA, no ícone "Fórum Científico".

 

Durante o Fórum Científico, estudantes, pesquisadores e profissionais de Assis e região que estão realizando trabalhos de Iniciação Científica têm a oportunidade de expor e discutir suas pesquisas e os tópicos mais atuais da Ciência e Tecnologia, assim como também os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) que estão em fase de finalização. O evento, que ocorre desde 2008, marca a participação da FEMA na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

 

O Fórum visa incentivar e fomentar a área da pesquisa na Instituição e é uma forma de alavancar esses trabalhos. Esse é o intuito, fazer com que a pesquisa cresça cada vez mais em nossa região. É a forma que o aluno tem de apresentar seu trabalho e mostrar para a comunidade o que ele está pesquisando. São uma necessidade as atividades que possibilitam a comunicação das pesquisas”, explicou o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) e presidente do Fórum Científico FEMA.

 

Há bolsas para quem segue com as pesquisas, como o Programa de Iniciação Científica (PIC) da FEMA, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), essas provindas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é o principal órgão de fomento e incentivo à pesquisa no Brasil. Para os próximos 12 meses ainda há uma novidade: a FEMA conseguiu aumento na oferta de bolsas para Pesquisas Científicas, oferecidas pelo CNPq. Confira mais detalhes sobre as novas bolsas clicando aqui.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top