FEMA RobóticaCursos arrecadam 2 mil peças de agasalho

Alunos de Ciências Contábeis e Administração arrecadam 2 mil peças de agasalho em Gincana Solidária, organizada pela coordenadoria dos cursos de Ciências Gerenciais e o Núcleo de Práticas Gerenciais. Gincana faz parte da Semana Acadêmica das graduações

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), arrecadaram 2 mil peças de agasalhos, entre os dias 18 e 23 de junho. A arrecadação faz parte de uma Gincana Solidária, promovida pelo coordenador da área de Ciências Gerenciais, o professor mestre João Carlos da Silva, juntamente com o Núcleo de Práticas Gerenciais. As professoras Daniele Camargo e Valquíria Bueno também estão envolvidas na ação.

A Gincana Solidária faz parte da Semana de Estudos Gerenciais de 2018, que é a semana acadêmica de ambos os cursos. “Modificamos a semana para que pudéssemos ter essa parte prática. É de fundamental importância para os alunos terem essa noção humana”, comenta o professor João Carlos.

Entre as peças arrecadadas estão cobertores, calças e blusas de frio. Todas as peças angariadas pela campanha de agasalho foram doadas para o Fundo Social Municipal, que fez as doações para as entidades assistenciais da cidade.

Anualmente, os cursos da FEMA realizam uma Semana Acadêmica que oferece documentários, palestras, mesas redondas e oficinas com convidados especiais. Para Ciências Gerenciais nesse ano em sua Semana, não só os alunos ganharão, com a experiência para sua formação profissional, mas também aqueles que carecem de agasalhos nesse inverno. “A proposta é essa, de motivar os alunos dentro desse contexto cidadão, que está no DNA da FEMA”, finalizou o professor.