Processo Seletivo SMASCurso de edição de vídeo abre para inscrições

Diretor da TV FEMA, Alex Caligaris, realizará curso de edição de vídeo com o programa Adobe Premiere. Inscrições estão abertas e aulas serão nos dias 19 e 26 de maio e 2 de junho

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Para amantes e interessados em audiovisual, Alex Caligaris, diretor da TV FEMA, realizará um curso de edição de vídeo. A Oficina Adobe Premiere está em sua segunda edição e acontecerá na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), na Avenida Getúlio Vargas, 1200, Assis-SP. Serão três sábados, dia 19 e 26 de maio e no dia 2 de junho. Os alunos podem escolher entre o período da manhã, das 9h às 12h, e o período da tarde, das 15h às 18h.

Alex Caligaris atua na área desde 2000 e é um dos únicos editores de Assis com registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Alex salienta que o curso é importante para quem deseja aprender sobre edição de vídeos, para plataformas de redes sociais como Youtube, Facebook e WhatsApp. Os alunos aprenderão sobre transição de imagens e áudio, ferramentas de corte, chroma key, edição para reportagens televisivas, exportação de vídeo para telões entre outras partes da edição. “O curso é aberto para pessoas de todas as idades. Ano passado tive alunos de 9 a 50 anos de idade. O mais importante é estar interessado em aprender”, diz o diretor.

As aulas serão ministradas por dois professores. “Para quem tiver computador, pedimos que a pessoa traga, o software utilizado será instalado sem custo adicional. Para quem não tiver, iremos oferecer computadores para uso durante as oficinas”, destacou Alex. Após finalização do curso os alunos receberão certificado.

Para inscrição ou obter mais informações sobre a Oficina Adobe Premiere o contato é pelos números (18) 99753-4270 ou (18) 98100-3651 (somente WhatsApp). As vagas para participar são limitadas.