aimesnoticiaBenefícios para cursos de Informática

O programa "DreamSpark Premium" beneficia alunos e professores dos cursos de Informática da FEMA com licença de uso para softwares da Microsoft

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), anualmente disponibiliza aos alunos e professores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação a oportunidade de usufruir do programa “DreamSpark Premium”, da empresa Microsoft. Segundo o coordenador dos cursos, professor doutor Alex Sandro Romeo de Souza Poletto, essa é já uma antiga parceria entre a FEMA e a empresa, que possibilita uso dos softwares para as aulas, nos laboratórios de Informática e até nos computadores pessoais dos alunos e docentes.

Essa parceria permite a instalação de softwares tais como: ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas gerenciadores de banco de dados, dentre outros, que são essenciais para trabalhar na área.

A cada ano que se inicia, a Coordenadoria de Informática cadastra os novos alunos de seus respectivos cursos para que o acesso ao programa seja possível, por meio de login e senha, que são exclusivos para cada aluno. Em 2018, o acesso foi viabilizado na segunda quinzena de março. “Essa parceria é extremamente importante visto que possibilita programas completos da Microsoft e também condicionam legalidade aos softwares utilizados em nossos computadores, além de permitir que o professor trabalhe em sala de aula com programas modernos e com novos recursos”, explica Alex Poletto.

A área de Tecnologia da Informação (TI) se destaca como um dos maiores mercados da atualidade. Todos os campos de trabalho necessitam de avanço em seus sistemas e pesquisas, o que oferece ao profissional de TI um vasto campo para atuar e crescer profissionalmente. Essa realidade envolve os cursos de informática oferecidos pela FEMA, já que estão entre os mais procurados pelos jovens de Assis e região. Atualmente a Instituição oferece dois cursos na área de informática, sendo eles Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de 3 anos, e Bacharelado em Ciência da Computação, com duração de 4 anos.