FEMA CidadaniaFEMA Cidadania na praça da Vila Prudenciana

O evento é no sábado, 11 de agosto, das 9h às 12h, com serviços e atrações gratuitas, como orientação nutricional, fabricação de sabão, oficina de fotografia em celular, dentre outros

Por Glauciana Nunes

Vem aí a segunda edição do FEMA Cidadania, o projeto de extensão da FEMA, que atua diretamente com a comunidade assisense. Dessa vez, os moradores da Vila Prudenciana vão usufruir dos serviços oferecidos pelos professores, colaboradores e alunos da FEMA. Anote aí: será no sábado, 11 de agosto, das 9h às 12h, na praça da Vila Prudenciana, que fica na avenida Vereador David Passarinho. Além dos serviços prestados aos adultos, as crianças também terão vez: haverá brincadeiras e atrações para os pequenos.

O curso de Direito oferecerá orientações e encaminhamentos jurídicos. Alunos e professores de Enfermagem farão a aferição de pressão e testes de glicemia. Técnicos do laboratório de Química ensinarão a fazer sabão e amaciante artesanal. A graduação de Fotografia dará uma oficina de Fotos com Celular. Médicos e alunos do curso de Medicina darão orientação nutricional para mães, depois de analisar peso e altura das crianças. A Fisioterapia dará uma oficina de Postura Corporal. E a Informática divulgará as inscrições gratuitas para um curso de Games, que acontecerá na FEMA. Esses são alguns dos exemplos dos serviços que serão prestados.

Sobre o FEMA Cidadania

Mais que produção intelectual, na FEMA tem mão na massa! Tem produção, tem ação, tem realização. Isso é provado diariamente pelos mais de 130 professores, mais de 2 mil alunos e 80 funcionários. E, como tudo na vida, para que as realizações sejam realmente grandiosas, elas precisam ser úteis na vida das pessoas.

É por este motivo, fruto dos desejos da atual presidência e diretoria, que nasceu o FEMA Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Assis, um programa contínuo, que levará a instituição para além de suas grades, atuando diretamente com a comunidade assisense. “A proposta é que periodicamente, a FEMA esteja presente com alunos, professores e colaboradores, por meio de seus 11 cursos de graduação, em um bairro de Assis, oferecendo serviços gratuitos à comunidade de forma 100% voluntária. Assim, reforçamos a nossa função social”, explica Arildo Almeida, presidente da FEMA.

A primeira edição do FEMA Cidadania aconteceu em 24 de março de 2018, em frente à lavanderia comunitária da Vila Progresso. Eduardo Vella, diretor da FEMA, comemora os feitos dessa primeira edição: “Foi lindo ver o engajamento tão verdadeiro de nossos alunos, professores e funcionários. Aquela manhã de sábado foi uma aula prática de cidadania e voluntariado”, emocionou-se professor Eduardo. O FEMA Cidadania é uma idealização do presidente da instituição, Arildo Almeida, e realizada pelo diretor Eduardo Vella, com organização dos professores Leonice Simões, Ana Luísa Antunes Dias, Gisele Constantino e Marcus Gil, coordenadores da Agência de Publicidade da FEMA, a Geração Propaganda, com os alunos estagiários.

Serviço:

FEMA Cidadania - Vila Prudenciana
Data: Sábado, 11 de agosto de 2018
Local: Na praça da Vila Prudenciana
Endereço: Avenida Vereador David Passarinho, Assis (SP)