FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Nós sabemos que para decidir qual curso de graduação cursar, é preciso ter a clareza de quais tarefas o profissional realiza no dia a dia, quais são as áreas de atuação, faixa salarial e muitas outras informações que podem ser essenciais para descobrir se o curso escolhido atende às suas expectativas de crescimento profissional.

É por essa razão que, neste artigo, nós separamos tudo o que é preciso saber sobre a profissão de fisioterapeuta para que você descubra todas as possibilidades e benefícios que terá se atuar nessa carreira e decidir se cursar uma graduação em Fisioterapia é o que você procura.

O que o profissional de Fisioterapia faz?

Talvez uma das questões que mais costumamos fazer é procurar saber o que de fato um fisioterapeuta faz.

Quem se torna bacharel em Fisioterapia pode atuar no tratamento e na prevenção de doenças e lesões, trata problemas resultantes de acidentes, falhas na postura e até má formação genética. Os pacientes dos fisioterapeutas podem ser gestantes, atletas, pessoas que sofreram algum tipo de lesão ou dor crônica, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e crianças.

 

Em quais áreas profissionais o Fisioterapeuta pode atuar?

Como dissemos acima, são muitas as possibilidades. Após se formar no curso de Fisioterapia e obter o registo do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), o profissional pode começar a atuar em diversos setores, tanto na esfera pública quanto na privada.

Algumas das áreas de atuação do Fisioterapeuta são: Fisioterapia Aquática, Fisioterapia Cardiovascular, Esportiva, Neurofuncional, Oncológica, Traumato-Ortopédica, Acupuntura, Fisioterapia do Trabalho, Respiratória, Osteopática, Fisioterapia em Saúde da Mulher e muitas outras, podendo exercer a profissão em hospitais ou clínicas particulares.

 

Como é o mercado de trabalho?

Para a alegria de muitos, no campo da Fisioterapia o mercado de trabalho está sempre em um bom momento, o que é um reflexo direto do crescimento da expectativa de vida da população, o que faz com que um número maior de pessoas acabam desenvolvendo problemas de saúde com o avançar da idade.

Além disso, as empresas contratam esse profissional para cuidar de seus funcionários, principalmente para saúde preventiva e reeducação postural. Outro campo tradicional e que continua muito em alta é o da Fisioterapia Esportiva.
O fisioterapeuta também pode atuar em centros de reabilitação, clubes desportivos, centros de saúde, escolas, indústrias, universidades e centros de pesquisa.
Fisioterapia na FEMA

Você pode escolher cursar Fisioterapia na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O curso tem 5 anos de duração, integral e procura formar um profissional de saúde humanista que seja capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde.

Além disso, também conta com um corpo docente altamente qualificado, disposto a oferecer a melhor formação possível, para que nossos alunos se transformem em excelentes profissionais.

 

Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top